Prefeitura de Ibicaraí promove Seminário sobre Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí promove Seminário sobre Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância


Aproximadamente 100 pessoas, entre profissionais da Educação, CRAS, NASF, SUAS, CAPS e Assistência Social, além de dezenas de mães e filhos e representantes de entidades de classes se fizeram presentes na tarde de ontem, terça-feira, dia 25, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí para participarem de um Seminário sobre a Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância, com o tema “Participação e Protagonismo: O Direito de Ser das Crianças”. A ação é uma realização da prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e o programa Primeira Infância no SUAS - PIS.

O seminário teve início as 14:30h com Coordenadora do CRAS da sede, Thaise Pascoal, abrindo os trabalhos e formando a mesa. Na sequência a Coordenadora do CRAS da Vila Emílio Izabel, Jaqueline Mota, fez uma oração para todos os presentes. Em seguida o cantor Fábio di Lima, cantou a música Aquarela, de Toquinho.
A Psicopedagoga Aline Matos deu continuidade ao Seminário com algumas brincadeiras do seu tempo de criança, remetendo o público presente a uma volta ao passado. Na sequência apresentou uma palestra sobre 'Participação e Protagonismo: O Direito de Ser Criança'.
A secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão agradeceu a presença de todos e falou da importância do Seminário e o papel da Assistência Social local e os programas sociais no dia a dia com as mães e os filhos. Alesandra salientou mais uma vez a dedicação da sua equipe e o trabalho que a equipe do SUAS tem feito.
Por último a Supervisora do Primeira Infância do SUAS – PIS, Jaqueline Leite, apresentou sua equipe e falou um pouco do Programa e a metodologia de trabalho do PIS com as mães beneficiadas. Jaqueline mostrou os trabalhos realizados pelo programa na cidade e os resultados obtidos em um ano de trabalho.
A ação contou ainda com a presença da Gestora do SUAS, Juliana Costa; O Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª CIPM/Ibicaraí; A Coordenadora Pedagógica Dionei Cavalcante, representando a Secretária de Educação; O vereador Pedro da Farinha, representando o Legislativo Municipal e parte da equipe do Social, CRAS, CREAS, NASF, SUAS, CAPS, além de representantes de clubes de serviços. No final foi servido um lanche para todos os presentes.
Hoje, quarta-feira dia 26, às 14 horas a ação aconteceu nos CRAS (Sede e Vila Emílio Izabel), com a realização de Oficina do PAIF, com roda de conversa com cuidadores, com o tema “Família e Ludicidade na Infância, a Importância do Brincar. E na próxima sexta-feira, dia 28, acontecerá o Projeto Cidade Feliz, no Bairro Duque de Caxias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário