Dr. Alex consegue a nomeação de duas juízas leigas para a comarca de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Dr. Alex consegue a nomeação de duas juízas leigas para a comarca de Ibicaraí



No último dia 24, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia nomeou duas Juízas Leigas para a Comarca de Ibicaraí, após requerimento do Juiz Designado Dr. Alex Venícius Campos Miranda, ao Coordenador dos Juizados Especiais, Dr. Paulo Chenaud.
Segundo o Magistrado, trata-se de continuidade do trabalho de saneamento e julgamento dos processos da Comarca e, nesse caso, especificamente os que tramitam pelo rito dos Juizados Especiais.
Salienta ainda, que semanalmente a Comarca recebe a visita do seu Assessor e das Estagiárias da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, onde trabalha como Juiz Titular. Além disso, está criando um grupo de estagiários voluntários na Comarca para ajudar na análise dos processos.
Conforme dados do site do CNJ, as medidas tomadas já estão mostrando resultados. Nos dois últimos meses houve um aumento de 128% em número de despachos, 22% em número de decisões e 55% em número de sentenças, comparado ao mesmo período do ano passado.
“Com a chegada das novas Juízas Leigas espera-se resolver todos os processos pendentes que tramitam sob o rito dos Juizados até o final do ano”, concluiu o Juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário