Usuários do CAPS de Ibicaraí participam de palestra sobre Planejamento Familiar e DSTs - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Usuários do CAPS de Ibicaraí participam de palestra sobre Planejamento Familiar e DSTs


Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 18, na Unidade Básica de Saúde Lauro Pires, no Bairro Bela Vista, em Ibicaraí, uma palestra com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Armando Miranda de Souza, para fortalecimento do processo de trabalho em rede, no município, integrando Atenção Básica com Saúde Mental.
Os usuários foram recebidos no auditório da Unidade pela equipe do Posto e assistiram à Palestra sobre Planejamento Familiar e DSTs, ministrada pelo Médico Dr. Gilmar Campos. Seguido pela enfermeira Lila, que apresentou os métodos contraceptivos e distribui preservativos.
A Atenção Básica, através da UBS, configura um campo de prática e de produção de novos modos de cuidado em Saúde Mental, na medida em que tem como proposta a produção de cuidados dentro dos princípios da integralidade, da interdisciplinaridade e da territorialidade.
A inclusão das ações de Saúde Mental na Atenção Básica se coloca como um dos caminhos possíveis para o exercício de uma clínica solidária e integral, estreitando assim os laços entre o campo de Saúde Mental e da Atenção Básica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário