Prefeitos e prefeitas agradecem empenho de Rosemberg nos convênios firmados com EstadoPrefeitos e prefeitas agradecem empenho de Rosemberg nos convênios firmados com Estadov - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Prefeitos e prefeitas agradecem empenho de Rosemberg nos convênios firmados com EstadoPrefeitos e prefeitas agradecem empenho de Rosemberg nos convênios firmados com Estadov

Nove municípios baianos foram contemplados, após indicação do deputado Rosemberg Pinto (PT), com parte dos R$ 37 milhões que o governo da Bahia repassará às prefeituras para que apliquem em infraestrutura urbana, agricultura familiar e na saúde.
Nesta segunda-feira (13), o governador Rui Costa (PT) assinou convênios com 61 municípios baianos. A cerimônia, no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no CAB, contou com a presença do deputado Rosemberg, que acompanhou os prefeitos e prefeitas de Aurelino Leal, Cairu, Camamu, Camacan, Firmino Alves, Ibicaraí, Itacaré, Itajuípe e Santa Inês.
O município de Firmino Alves, por exemplo, irá reconstruir a Ponte da Amizade, equipamento de grande importância para a população, mas inutilizada após interdição. Presente no evento, o prefeito Lero Cunha agradeceu o empenho de Rosemberg junto ao governador. “Agradeço de coração o empenho do deputado e o apoio do governador. A Ponte da Amizade é onde trafega mais pedestres e carros. É uma área de grande necessidade para nos deslocarmos até o município vizinho de Itororó. Graças a Deus, logo, logo esse problema, fruto de muita cobrança, será resolvido”, comemorou o gestor.
Cairu, administrada pela prefeita Ioná Queiroz, foi contemplada com a reforma do Estádio Municipal e a reconstrução do Mercado do Travessão, distrito distante 42 quilômetros da sede. Ioná também fez questão de agradecer. “Rosemberg é um deputado muito presente em Camamu, e o povo sempre soube reconhecer o seu trabalho. Conseguimos dois grandes convênios e, mais uma vez, quero agradecer a Rosemberg pelo fundamental apoio. Camamu agradece”, disse a alcaide.
Outro que comemorou o convênio firmado com o governo estadual, através do mandato Rosemberg Pinto, foi o prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio. O município receberá equipamentos para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento. “Estamos com a UPA pronta para funcionar, mas sem equipamentos. Somos gratos ao nosso deputado Rosemberg e ao nosso governador pelo empenho em nos ajudar a garantir um bom atendimento à nossa população”, agradeceu o prefeito.
Durante o seu discurso, o governador Rui Costa (PT) anunciou que no próximo dia 27 de novembro, novos municípios serão contemplados com mais recursos. “Todos sabem o quanto eu valorizo a relação com o município. Conseguimos fazer mais e melhor com parcerias”, afirmou o líder baiano.
Entre os benefícios garantidos pelo Estado estão: pavimentação de ruas, obras de drenagem, macrodrenagem, reforma de estádios, ginásios, mercados municipais, centros de abastecimento, construção de pontes, aquisição de veículos e equipamentos para agricultura familiar, além de cessão de uso de bens móveis na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário