FLORESTA AZUL: TESTES E VACINAÇÃO CONTRA A HEPATITE MARCAM O JULHO AMARELO AMANHÃ - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 18 de julho de 2017

FLORESTA AZUL: TESTES E VACINAÇÃO CONTRA A HEPATITE MARCAM O JULHO AMARELO AMANHÃ


Resultado de imagem para julho amareloA Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através da Secretaria de Saúde, aderiu à Campanha JULHO AMARELO, adotado pelo Ministério da Saúde, como mês de luta e prevenção as hepatites virais, pois estas são as principais causas de câncer de fígado.
Nesta quarta-feira, 19, a partir das 8 horas da manhã acontece o ‘Dia D do Julho Amarelo’ no Jardim Encantado, no centro de Floresta Azul. As atividades visam a identificação e prevenção das hepatites virais, com a realização de teste rápido, para identificação da Hepatite B e C, distribuição de preservativo; será realizada ainda atividades de educação em saúde, com a distribuição de panfletos educativos, e oferta da vacina contra Hepatite B.
A programação conta com atividades de atualização sobre o tema para os profissionais de saúde do município, além da realização dos testes também nas Unidades de Saúde da Família.
De acordo com o Ministério da Saúde, 3 milhões de brasileiros estão infectados com o vírus da Hepatite C, mas ainda não sabem, e cerca de 14 de milhões de pessoas, já tiveram contato com o vírus da Hepatite B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário