Secretária de Educação de São Francisco do Conde participa de plenária do MEC sobre equidade educacional em Brasília - Bahia Expresso

Últimas



terça-feira, 19 de maio de 2026

Secretária de Educação de São Francisco do Conde participa de plenária do MEC sobre equidade educacional em Brasília

Vanessa Dantas destaca importância do apoio técnico e dos recursos do Fundeb para fortalecer a qualidade da educação no município.



A Secretária de Educação de São Francisco do Conde, Vanessa Dantas, acompanhada da Superintendente Executiva, Marliane Ferreira, participa, nesta segunda-feira, de uma plenária em Brasília com o tema “Rotas da Equidade”.
O evento, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secadi, tem como objetivo apoiar os municípios no cumprimento da Condicionalidade III do VAAR, critério primordial para o aumento dos recursos do Fundeb, fundamentais para o fortalecimento e a melhoria da Educação.
Preocupado com os municípios que não alcançaram as condicionalidades em 2023 e, consequentemente, perderam recursos em 2025 e 2026, o MEC vem desenvolvendo estratégias de apoio técnico para fortalecer as redes públicas de ensino.
“O apoio aos gestores na formulação e implementação de políticas públicas de forma assertiva amplia o acesso aos direitos educacionais e contribui efetivamente para garantir mais qualidade e oportunidades para todos. Esses recursos contribuem diretamente para investimentos que proporcionarão devolutivas positivas e mais qualidade à nossa Educação, beneficiando diretamente os nossos alunos”, avalia a Secretária Vanessa Dantas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.