COARACI: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REJEITA CONTAS DA SAÚDE DE 2024 DA GESTÃO JADSON ALBANO - Bahia Expresso

Últimas




segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

COARACI: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REJEITA CONTAS DA SAÚDE DE 2024 DA GESTÃO JADSON ALBANO



O Conselho Municipal de Saúde de Coaraci reprovou as contas da Secretaria Municipal de Saúde referentes ao exercício de 2024, período da gestão do ex-prefeito Jadson Albano. A decisão foi tomada em reunião ordinária realizada hoje, 12/01, após análise dos documentos encaminhados à plenária.
Conforme as Resoluções nº 08/2025 e nº 09/2025, além do Parecer nº 09/2025, o colegiado deliberou pela rejeição das contas, pela desaprovação do Relatório Anual de Gestão (RAG 2024) e do 3º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA 2024).
Entre os principais motivos apontados estão a insuficiência de documentação, a falta de clareza e coesão dos dados apresentados e a ausência de demonstrativos financeiros e contábeis essenciais, mesmo após solicitações formais feitas pelo Conselho à gestão anterior.
As decisões foram aprovadas por ampla maioria em plenário, com registros em ata, e formalizadas pela presidente do Conselho Municipal de Saúde de Coaraci, Ana Caroline Moura Cabral, reforçando o papel do órgão no controle social e na fiscalização da aplicação dos recursos públicos da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.