Nesta semana, o presidente da Câmara de Itororó, Junio Brito, realizou diversas visitas pela cidade para verificar de perto as demandas do município e ouvir a população.
Durante as visitas, o vereador constatou várias situações que necessitam de reparos urgentes e chamou atenção para o descaso em algumas áreas que se tornaram perigosas. Junio cobrou do prefeito Adauto Almeida uma postura mais ativa na execução de obras e serviços básicos:
“O prefeito precisa cumprir o papel para o qual foi designado: trabalhar pelo povo”, afirmou.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar alertou sobre pontos críticos que exigem atenção redobrada neste período de chuvas e frente fria que atinge o estado. Segundo ele, há risco de enchentes devido à falta de limpeza do Rio Colônia problema que poderia ser evitado com ações preventivas.
O vereador relembrou que, após a primeira grande enchente que atingiu Itororó, o ex-prefeito realizava limpezas preventivas todos os anos, mobilizando a população e comerciantes para cobrar providências. Hoje, no entanto, a realidade é diferente:
“As cobranças chegam, e estamos fazendo o nosso papel de fiscalizar. Há ruas que estão há quase um ano sem manutenção, e os órgãos responsáveis nada fazem. Hoje não fazem porque são amigos do prefeito. Será que, se a casa dele alagar, a prefeitura vai pagar o prejuízo?”, questionou o presidente do Legislativo.
A gestão de Adauto Almeida segue sendo alvo de críticas, chegando ao 11º mês consecutivo sem apresentar resultados concretos, segundo moradores e lideranças políticas, que cobram com urgência uma reforma administrativa e mais compromisso com as demandas da população.
O Espaço segue aberto à assessoria do prefeito, como à do presidente da câmara para possivéis esclarecimentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.