Estudantes e professores participaram de experiências interativas sobre manguezais e prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde recebeu nos dias 03 e 04 de setembro a Tenda Kirimurê, coordenada pela Fundação Vovó do Mangue do município de Maragogipe. Trata-se de uma instalação interativa e educativa de cunho ambiental, com destaque para o ecossistema de manguezal. As atividades foram conduzidas pelo professor e ambientalista Carlos Antônio Santos de Oliveira (Carlinhos de Tote) e demais membros da Fundação.
Na oportunidade, o Departamento Pedagógico da SEDUC, através da Sala Verde, proporcionou aos estudantes e professores outras interações educativas a exemplo da visita guiada à Sala Verde, espaço de interação socioambiental, distribuído em estações temáticas específicas. Em virtude da elevada incidência de casos de Dengue, Zika, Chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, oportunizou-se ao público presente, momento de sensibilização para a explanação teórica e observação via microscópio de larvas, assim como, observação das fases de pupa e adulto do mosquito, experiência ministrada pelo Técnico de laboratório e Agente de Endemias, Carlos Roberto Ferreira Bruno, profissional que atua na Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do município - SESAU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.