São Francisco do Conde celebra o Dia D da Alfabetização na Escola Municipal Navarro de Brito - Bahia Expresso

Últimas



quarta-feira, 3 de setembro de 2025

São Francisco do Conde celebra o Dia D da Alfabetização na Escola Municipal Navarro de Brito



Nesta terça-feira, 02, o município de São Francisco do Conde celebrou o Dia D da Alfabetização na Escola Municipal Navarro de Brito, localizada na comunidade do Socorro.
A iniciativa faz parte do Pacto do Programa Bahia Alfabetizada Criança, uma parceria entre o município e o Governo do Estado. O Dia D é um momento em que toda a rede municipal de ensino se dedica à análise de dados e indicadores educacionais, promovendo reflexão e planejamento com foco na melhoria da educação nas escolas.
O principal objetivo é elevar o desempenho dos estudantes nos anos iniciais do ensino fundamental, com ênfase na alfabetização como base para todo o processo educacional.
“Hoje foi um dia muito importante para a educação do nosso município, pois a alfabetização é o primeiro passo para que os educandos tenham um bom desempenho ao longo de sua vida escolar. A escola que prioriza a alfabetização oferece uma educação mais completa e eficaz, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa”, destacou o diretor Moacir Sá Barreto Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.