.jpeg)
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizou na noite de terça-feira passada, dia 19, às 18 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, a Escuta Pública referente ao Ciclo 2 da Lei Aldir Blanc.
O encontro teve como principal objetivo a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc – Ciclo 2. Para embasar as discussões, a FICC apresentou uma análise dos inscritos nos editais do Ciclo 1, que serviu como referência para a manutenção ou alteração do plano elaborado anteriormente.
Esse formato de diálogo reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência e a participação popular no processo de construção e implementação das políticas públicas de cultura em Itabuna.
Pelo menos 45 representantes da sociedade civil participaram do encontro, incluindo integrantes dos setoriais de teatro, música, dança, audiovisual, literatura, cultura popular, capoeira, comunidades tradicionais, povos de terreiro – cultura afro e movimento LGBTQIA+. A diversidade presente demonstrou a força e a pluralidade da cena cultural itabunense.
Durante a escuta, foram apresentadas propostas como:
• Realização de editais de fomento a grupos e coletivos culturais;
• Manutenção de espaços culturais;
• Incentivo à realização de festivais e produções artístico culturais diversas;
• Premiações para pessoas, instituições e mestres da cultura itabunense.
Todas essas ações serão executadas com base no montante de R$ 1.376.861,88, recurso a ser recebido pela FICC no âmbito da PNAB.
Vale destacar que uma nova Escuta Pública será realizada no próximo dia 28, para dar continuidade e finalizar o processo de planejamento da execução dos recursos destinados ao Ciclo 2.
.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.