Davi Alcolumbre afirma que não dará andamento a pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, mesmo com apoio total do Senado - Bahia Expresso

Últimas


quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Davi Alcolumbre afirma que não dará andamento a pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, mesmo com apoio total do Senado



O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), foi enfático ao afirmar que não irá dar prosseguimento a qualquer pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita durante uma reunião com líderes partidários da base do governo Lula e da oposição.
Segundo relatos feitos à Coluna do Estadão, Alcolumbre teria dito:

Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pautarei impeachment de ministro do STF para votar.”

A fala indica uma postura firme do senador em relação aos frequentes pedidos de afastamento de ministros da Suprema Corte. Estiveram presentes na reunião os senadores Rogério Marinho (PL), Tereza Cristina (PP) e Marcos Rogério (PL).
A declaração repercutiu amplamente no meio político e nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.