ACM Neto volta a minimizar vitória de Jerônimo Rodrigues nas eleições de 2022 - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 1 de agosto de 2025

ACM Neto volta a minimizar vitória de Jerônimo Rodrigues nas eleições de 2022






Derrotado nas eleições de 2022 para o governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), voltou a minimizar a vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista concedida à rádio Metrópoles nesta quinta-feira (31), o político reafirmou que o resultado do pleito foi diretamente influenciado pelo apoio do presidente Lula (PT) e do então governador Rui Costa (PT).
“Perdi em 2022, mas lá eu não disputei com Jerônimo, com todo respeito ao governador […]. Jerônimo estava escondido atrás de Lula, da avaliação de Rui Costa, ele contou uma historinha bonita organizada pelo marketing”, declarou ACM Neto.
Essa não é a primeira vez que o ex-prefeito adota esse tom ao comentar o resultado da eleição estadual. À época do segundo turno, analistas apontaram que o apoio de Lula, que tinha ampla aprovação na Bahia, foi decisivo para alavancar a candidatura de Jerônimo Rodrigues, que até então era pouco conhecido do grande público.
Jerônimo venceu a disputa com mais de 52% dos votos válidos, consolidando a continuidade do grupo petista no comando do estado. Já ACM Neto ficou em segundo lugar, mesmo liderando as pesquisas em grande parte da campanha.

De acordo com informações obtidas no Politica ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.