Data da sessão solene para a entrega da honraria ainda será definida
Por Flávia Requião

Wilson Paes Cardoso - Foto: Divulgação
O prefeito de Andaraí e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, será homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com a Comenda 2 de Julho, a maior honraria do parlamento baiano.
A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Emerson Penalva, que destacou a trajetória do político em sua justificativa. "Wilson Paes Cardoso é merecedor desta distinta honraria concedida por esta egrégia Casa Legislativa, sobretudo por sua valiosa contribuição no fomento ao comércio, pecuária e fortalecimento da política no estado da Bahia”, afirmou.
A entrega do título, que será feita em Sessão Especial na Casa, ainda não tem data definida.
Criada em 1999, a Comenda 2 de Julho é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. Ela é atribuída a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional, além da luta em defesa das liberdades do povo baiano.
Quem é Wilson Cardoso
Natural de Salvador, nascido em 1º de fevereiro de 1952, Wilson Cardoso passou a maior parte da infância em Ituberá. É casado com Adaize Eulália de Melo e pai de seis filhos.
Reeleito prefeito de Andaraí em 2024, também é empresário do setor pecuarista. Cardoso iniciou sua vida profissional aos 16 anos como office-boy na Radiolar, onde, dois anos depois, tornou-se gerente comercial e, posteriormente, diretor comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.