Secretária Vanessa Dantas reforçou a importância da participação coletiva na construção da nova proposta educacional.
O Seminário de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) do ano de 2023 foi realizado nesta quarta-feira, 30, no auditório da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde e reuniu diretores, gestores, alunos e pais de alunos. Durante o encontro, foi destacada a importância da realização do Censo Escolar como um instrumento que fornece informações estatístico-educacionais para a realização de análise, diagnósticos e avaliação sobre a educação. Além disso, foram apresentados pelos coordenadores e gerentes de departamentos da SEDUC os desafios, as dificuldades, parcerias e estratégias realizadas, além das metas atingidas no ano de 2023.
A Coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Deusdete Carrilho, enfatizou a importância da realização do seminário e falou da inclusão da Educação Superior e do Ensino Médio no PME.
“Estamos realizando a avaliação do Plano Municipal de Educação do ano de 2023 para iniciarmos o Plano Decenal que abrande de 2025 a 2035. Esse não é um plano de governo, mas sim um plano de estado e estamos contemplando, não só os progamas do ensino fundamental, mas também o ensino superior e o ensino médio que não fazem parte da educação do município”, enfatizou.
A fala de encerramento ficou por conta da Secretária Municipal da Educação Vanessa Dantas. “Essa avaliação é importante para que a gente possa verificar o que deu e o que não deu certo. A partir de agora iremos trabalhar para que possamos convidar o legislativo, os demais do executivo, a sociedade civil, as entidades e os professores para desenharmos juntos a nossa Conferência Municipal de Educação e o que a gente quer para os próximos 10 anos”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.