O ex-jogador rubro-negro destaca a importância histórica e social do clube para a Bahia.
A Assembleia Legislativa da Bahia foi palco da homenagem realizada pelo deputado e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral (PSD).
Salvador pulsa em vermelho e preto! O Esporte Clube Vitória, um dos mais tradicionais e amados clubes do futebol nordestino, completa nesta terça-feira (13), com orgulho e fervor, 126 anos de uma história rica em conquistas, paixão e momentos inesquecíveis. Fundado em 13 de maio de 1899, o Leão da Barra transcendeu as quatro linhas, enraizando-se profundamente na cultura e no coração dos baianos. A data especial não passou despercebida. Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral (PSD), apresentou uma moção de congratulações, exaltando a importância do clube para o esporte e a sociedade baiana.
Em seu documento, o parlamentar relembrou a garra da torcida e o papel social do Vitória ao longo de sua trajetória. "É uma honra celebrar os 126 anos deste gigante do futebol. O Vitória não é apenas um clube, é um símbolo de união, de superação e de alegria para milhares de pessoas", declarou o legislador. Ao longo de mais de um século, o Vitória colecionou títulos memoráveis, como os campeonatos baianos, a Copa do Nordeste e importantes participações em competições nacionais. “Mas a sua maior conquista reside na legião de torcedores apaixonados, que lotam o Barradão a cada partida, cantando e vibrando em apoio ao time”, disse o parlamentar.
“A celebração dos 126 anos é um momento de festa para toda a nação rubro-negra. Torcedores de todas as idades vestem suas camisas, relembram os grandes ídolos e compartilham a emoção de pertencer a essa família. Que venham muitos mais anos de história, de garra e de vitórias para o nosso Leão! Parabéns, Esporte Clube Vitória!”, concluiu
Foto: Vanner Casaes / conteúdo extraído da Agência ALBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.