Prefeitura de Itabuna e SIMPI tratam pautas da categoria para 2025 - Bahia Expresso

Últimas



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Prefeitura de Itabuna e SIMPI tratam pautas da categoria para 2025

 


A Prefeitura de Itabuna iniciou diálogo, nesta terça-feira (11), com representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI) sobre diversas pautas da categoria para o ano de 2025. Conforme anunciado pelo prefeito Augusto Castro na abertura da Jornada Pedagógica deste ano, os professores já têm a garantia do reajuste de 6,27%, retroativo ao mês de janeiro, do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público.
Em reunião com o titular da Secretaria Municipal da Educação, Rosivaldo Pinheiro, e da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, Antônio Calhau, o sindicato pediu celeridade no envio do Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores para que haja aprovação. O projeto segue processo burocrático entre as pastas da Gestão, Fazenda e Procuradoria Geral do Município.
“O Projeto de Lei já está sendo elaborado e acredito que não teremos nenhuma intercorrência nesse curso. É claro que a Câmara Municipal de Vereadores tem um rito próprio, mas estaremos sempre dialogando, essa é a orientação do prefeito. A gestão conseguiu dar uma garantia ao servidor na qualidade da sua atuação e com uma normalidade em relação à sua vida pessoal relacionada aos pagamentos”, pontuou Rosivaldo Pinheiro.
“Quanto a isso, o reajuste, não há dúvidas, em função do que o prefeito anunciou. Está assegurado o reajuste, mas não temos como garantir que esse valor será pago ainda no fechamento da folha deste mês de fevereiro [em razão do rito legislativo]”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, Antônio Calhau.
Para a presidente do SIMPI, Carminha Oliveira, o Plano de Carreira do Magistério precisa ser discutido. “Vai mudar alguma coisa esse ano? Tem alguma proposta na mesa para discutir esse Plano de Carreira, inclusive com a categoria e o próprio Legislativo? São situações que estão postas aqui nessa pauta e viemos buscar soluções”, disse a sindicalista. Um novo encontro será realizado para analisar os demais questionamentos apresentados pela categoria.
Além dos Secretários e de representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), participaram do diálogo a procuradora jurídica Joana Oliveira; Cattison Silva, do Núcleo Jurídico da Educação; Leonício Guimarães, assessor de Gabinete; Bruno Bagdede, Diretor Financeiro da Educação; professora Elioenai Farias, da Assessoria Especial do Gabinete, e a Diretora do Departamento de Acompanhamento à Gestão, Eliuma de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.