★ Publicidade
Soluções que transformam
o Setor Público
Tecnologia, eficiência e resultados reais para gestão pública
Saiba mais →
Soluções para o Setor Público

Secretaria de Saúde de Ibicaraí realiza campanha de combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya

Bahia Expresso
0

 



A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã da sexta-feira, 24 de janeiro, uma grande campanha de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
A ação aconteceu no Calçadão Dagmar Pinto e nas principais ruas do centro da cidade. Durante o evento, a equipe de Agentes Comunitários de Endemias (ACE) dedicou a manhã a orientar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Além disso, foram distribuídos panfletos educativos com informações sobre a prevenção e o controle das doenças transmitidas por esse vetor (arboviroses).
De acordo com Ítalo Farias, Coordenador da Vigilância Epidemiológica, as campanhas seguem protocolos regulares, independentemente de os casos de Dengue, Zika e Chikungunya estarem controlados. “Mesmo com o número baixo de casos, nossa equipe de ACE realiza visitas constantes aos domicílios, além de campanhas de conscientização, orientando a população e adotando as medidas necessárias para evitar um possível surto epidemiológico”, afirmou Ítalo Farias.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)