A Prefeitura de Itabuna, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta a população quanto aos cuidados no consumo de água bruta de cisternas, poços e da chuva. A unidade da Secretaria Municipal de Saúde faz o monitoramento para prevenção de doenças como cólera, hepatite B, febre tifóide e doenças parasitárias.
A supervisora da Vigilância Ambiental, engenheira ambiental Alana Matos, diz que é muito importante o monitoramento e a prevenção da água, executados através da coleta de amostras da água fornecida pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e da água bruta obtida por meio de soluções alternativas: cisternas, poços e da chuva.
Para isso, utiliza o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua), do Ministério da Saúde, visando garantir a saúde da população. Pedidos de análise da água pelo número de serviço: (73) 98118-0345, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente normal de 8 às 17 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.