A Prefeitura de Itabuna esteve representada na manhã desta terça-feira, dia 28, nas comemorações pelos 108 anos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). O ato contou com Missa de Ação de Graças e inaugurações nos Hospitais Manoel Novaes (HMN) e Calixto Midlej Filho. Estiveram presentes o vice-prefeito Josué Brandão Júnior, a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a subsecretária de Saúde, Lania Peixoto.
O vice-prefeito Júnior Brandão, que esteve representando o prefeito Augusto Castro (PSD), ressaltou a importância do apoio da iniciativa privada para a requalificação da Ala Pediátrica SUS do Hospital Manoel Novaes. A unidade passa a contar com 34 leitos totalmente reformados. “Ficamos felizes ao perceber que os empresários entenderam a importância dessa reforma e deram todo apoio”, disse.
Durante a entrega da primeira fase da requalificação da Ala Pediátrica SUS do Hospital Manoel Novaes, a secretária Lívia Mendes Aguiar aproveitou o momento para frisar a importância da parceria que existe entre o município e a Santa Casa para a garantia de um atendimento de qualidade à população.
"A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é uma instituição centenária que sempre foi vanguarda no atendimento às pessoas, que tem um corpo clínico maravilhoso e hoje nos reunirmos para também inaugurar a enfermaria pediátrica o que nos dá a certeza de que nossos pacientes serão bem acolhidos" disse.
Emocionada, a diretora técnica do HMN, a médica Fabiane Chávez, lembrou que a Ala Pediátrica SUS estava desativada desde o fim da Ala Covid. “Esse espaço ficou muito deteriorado e estávamos ansiosos para a chegada desse dia de entrega desta primeira etapa. Estamos muito gratos por esse verdadeiro mutirão de ajuda, formado por pessoas que acreditaram na nossa causa", sintetizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.