Através dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, a Faculdade de Ilhéus e a Faculdade Madre Thaís promoveram intercâmbio de conhecimento e atividade prática com alunos do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão (CPMRG), com o objetivo de aproximar o ensino médio do ensino superior, através de uma ação colaborativa. O encontro aconteceu no dia 5 de novembro, na sede das faculdades, na zona sul da cidade, com a presença do diretor- geral das instituições, professor Almir Milanesi.
A parceria entre as instituições acontece como parte do Projeto “Pontes: via de acesso para o conhecimento”, desenvolvido na turma B da 3ª série do ensino médio, sob a orientação do professor
Reinaldo Jr. A proposta de intercâmbio acadêmico partiu dos professores Flávio Acácio, docente da Faculdade de Ilhéus e do CPMRG, e do professor doutor Marcelo Krause, dos cursos de Engenharia Civil, da Faculdade de Ilhéus, e de Engenharia Elétrica, da Faculdade Madre Thaís.
Na oportunidade, os alunos do Colégio da Polícia Militar se reuniram com os estudantes das faculdades, que também estão envolvidos em um projeto de construção de pontes, possibilitando uma rica troca de conhecimentos e experiências entre os alunos da educação básica e os do ensino de terceiro grau.
O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Felipe Estrela, salienta que a atividade integra o Projeto de Curricularização dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade de Ilhéus/Faculdade Madre Thaís.
Por sua vez, o professor Reinaldo Júnior enfatiza que, como culminância desse aprendizado, o CPMRG será representado em uma competição de força e resistência de estruturas, na qual será apresentado um protótipo de ponte desenvolvido pelos próprios alunos ao longo dessa unidade letiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.