A décima quinta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na noite de quarta-feira, dia 12 de junho e marcou o início do recesso do primeiro semestre de 2024 e contou com a presença dos vereadores: Herbert Santana (Herbinho), José Raimundo Soares Simões (DuArtes), Alam Rogério, Aroldo Melo (Aroldão do Povão), Leonardo Alves (Dodô), Edivaldo dos Santos (Edy da Vila), Clícia Guerreira, Silvana de Santana e Ednaldo José dos Santos (Lió), além do diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, a intérprete de Libras da Câmara Andrea Silva Souza, a imprensa e público local.
O presidente da Casa iniciou a sessão com a contagem nominal dos edis presentes e na sequência solicitou da vereadora Silvana de Santana a leitura de uma passagem bíblica. No momento seguinte o diretor legislativo Moisés Messias fez a leitura do resumo da Ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes.
Herbinho solicitou do diretor legislativo a leitura do dia expediente com o Projeto de Lei 17/2024 sobre o Plano Municipal de Cultura e no momento seguinte foi aberto o Grande Expediente com o uso da tribuna pelos vereadores inscritos previamente por até 10 minutos.
Aroldo Melo foi o primeiro a falar e lembrou que a Casa entra em recesso voltando em julho. O edil falou de mais uma inauguração de ruas calçadas que aconteceria no distrito do Cajueiro Novo, esta semana. Aroldo mais uma vez falou das estradas vicinais e disse que a prefeita Monalisa Tavares tem esse compromisso com o povo do meio rural e por fim o vereador falou do trabalho social dos seus pares.
Silvana de Santana foi a segunda a falar. A edil saudou a todos e em seguida falou sobre o projeto (de sua autoria) sobre Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A vereadora cobrou mais celeridade para tirar o projeto do papel. Silvana pediu que nesse mês de festas e a iminente ‘chegada da política’, que as pessoas tenham consciência e não soltem fogos. Por fim, Silvana cobrou melhorias nas estradas vicinais e mais segurança na feira livre do município.
Alam Rogério foi o terceiro a falar. O edil agradeceu a Deus e cumprimentou a todos os presentes. Alam fez um breve relato do seu mandato e os inúmeros avanços da atual legislatura. O edil falou da sua independência na Casa e do seu orgulho em ser um verdadeiro representante do povo. Por fim o edil deixou claro que essa atual legislatura irá deixar um grande legado e prometeu muito trabalho para o segundo semestre de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.