Equipe do Boticário expande atuação com foco em sustentabilidade entre condomínios residenciais de Itabuna - Bahia Expresso

Últimas

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Equipe do Boticário expande atuação com foco em sustentabilidade entre condomínios residenciais de Itabuna

 Além de ações de sustentabilidade em escolas, o Grupo Velanes, responsável pela marca na cidade, ajudou a implementar ações de coleta seletiva em condomínios da região

Foto divulgacao 1.jpeg


Tendo a sustentabilidade como uma de suas principais bandeiras, o Grupo Velanes, responsável pela gestão da marca O Boticário em Itabuna, capitaneou a implementação de coleta seletiva em um dos maiores condomínios residenciais da cidade, o Jardim das Hortênsias, que conta com mais de 140 casas. A ação será realizada de forma semanal através da parceria com a Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna – AACRRI.
O start da campanha foi dado no dia 4 de maio, quando o Grupo Velanes promoveu um evento para falar sobre a importância da coleta seletiva, como realizá-la no condomínio e também sobre os pontos de coleta que a AACRRI mantém na cidade. Desde a implementação, há pouco mais de uma semana, mais de 120kg de material reciclável já foram retirados do local. Este é o terceiro condomínio residencial a receber a iniciativa capitaneada pelo Grupo.

Foto divulgacao 4.jpeg

A iniciativa reuniu dezesseis empresas na parceria com a AACRRI (Foto: Divulgação)

A ação é uma das muitas que fazem parte do compromisso do Boticário com a promoção da sustentabilidade e conservação do meio ambiente em Itabuna, pioneira no sul da Bahia na destinação correta de resíduos, que atende às determinações do Plano Nacional de Saneamento. A marca também realiza eventos em escolas, com crianças em diferentes faixas etárias, levando informação através do Boti Recicla, maior programa de logística reversa do país em pontos de coleta. Só neste ano, já foram realizadas 10 atividades em parceria com escolas públicas e privadas de Itabuna, com previsão de ocorrer em ainda mais escolas até o fim do ano, intensificando o calendário em junho, quando é comemorada a Semana do Meio Ambiente.
“A sustentabilidade faz parte do nosso DNA, por isso, seguimos evoluindo e expandindo os projetos para conscientizar pessoas em diferentes faixas etárias e classes sociais, começando pelo Boti Recicla nas lojas e envolvendo toda a comunidade. Em nosso calendário, ainda estão previstas outras iniciativas até o final deste ano e convidamos todos a acompanhar e participar através das nossas redes sociais @grupovelanes”, comenta Liane Velanes, uma das responsáveis pela marca na cidade.

Foto divulgacao 2.jpeg

A marca leva o Boti Recicla também para escolas, em atividades lúdicas para crianças (Foto: Divulgação)


Participaram ainda, como parceiros da ação no Jardim das Hortênsias, as empresas Pharmapele, Equipe Kathynho Carvalho, Óticas Diniz, Race Car, Casa & Colchão, Débora Medeiros - Arquitetura e Interiores, Instituto de Urologia, Escola Carrossel, Varanda's Restaurante e Pizzaria, JM Net Telecom, AMMPI, Personal Soluções Financeiras, Super Chapa Comida Brasileira, 60 minutos Lavanderia, Nupé, Vitrine Calçados, Colibri Transações Imobiliárias e da Garagem Comunicação.

Sobre o Boti Recicla

Criado em 2006, o Boti Recicla é o programa de logística reversa do Boticário e o maior do país em pontos de coleta. Os coletores estão em todas as mais de 3.700 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, onde os consumidores podem devolver embalagens de cosméticos vazias. Elas são recolhidas e doadas para cooperativas de reciclagem parceiras. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa a redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

 Fontes:    
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.   
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.