Um Novo Rumo na Educação de Itapetinga: O Retorno de Jedi - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 28 de março de 2024

Um Novo Rumo na Educação de Itapetinga: O Retorno de Jedi

 


Por:Marco Correia


A educação é o alicerce de uma sociedade próspera e inclusiva. Em Itapetinga, vislumbramos um horizonte de esperança e avanço com o retorno do professor Geraldo Trindade à Secretaria Municipal de Educação. Seu histórico de excelência e comprometimento com o ensino o torna uma figura emblemática para liderar esse importante setor.
Com uma vasta formação acadêmica, que inclui doutorado e mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, além de sua especialização em Gestão Educacional, Geraldo Trindade traz consigo não apenas conhecimento técnico, mas também uma visão abrangente sobre os desafios e oportunidades na área da educação.
Durante sua gestão anterior, o professor Trindade recebeu elogios e reconhecimento pelo trabalho realizado à frente da Secretaria de Educação. Foi um bravo durante a epidemia de COVID e teve seu trabalho reconhecido e até copiado durante aquele período. Sua dedicação em organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas educacionais nacionais e estaduais, demonstrou um compromisso genuíno com o avanço da qualidade da educação em nossa cidade.
O retorno de Geraldo Trindade ao grupo do prefeito Rodrigo Hagge é um sinal de renovação e esperança para a educação em Itapetinga. Sua liderança trará um novo ânimo, um avanço e um novo rumo para a Secretaria de Educação, com perspectivas de grande ganho para alunos, professores e toda a comunidade.
É importante destacar que as mudanças políticas fazem parte da dinâmica democrática do país. O retorno do professor Trindade ao cargo de Secretário Municipal de Educação representa não apenas uma escolha legítima, mas também uma oportunidade de consolidar e expandir os avanços já conquistados na área educacional.
Além disso, notícias ainda não oficialmente confirmadas, dão conta da chegada de novos colaboradores, como Wemerson Maia, que traz consigo experiência e expertise na área educacional junto ao NTE-8 e fortalece ainda mais a equipe que estará à frente dos desafios e das oportunidades que se apresentam neste final de mandato e na preparação da pasta que estará sob o comando do Tiozão, esperamos.
Portanto, é com otimismo e determinação que saudamos o retorno do professor Geraldo Trindade à Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga. Que seu trabalho e liderança inspirem e transformem positivamente a vida de nossos alunos e de toda a comunidade escolar. Juntos, construiremos um futuro mais promissor e inclusivo para todos.
Parabéns prefeito Rodrigo pela escolha. Ao novo secretário não desejamos boa sorte. Quem tem competência e qualificação não precisa de sorte e lembrando o filme “O Retorno de Jedi”, da série Guerra nas Estrelas: “Que a Força esteja com você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário