Prefeitura recolheu mais de 300 pneus ao intensificar operação no feriado do padroeiro de Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 20 de março de 2024

Prefeitura recolheu mais de 300 pneus ao intensificar operação no feriado do padroeiro de Itabuna

 



Mais de 300 pneus velhos foram recolhidos em Itabuna por uma equipe de seis Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde que determinou a intensificação do trabalho de prevenção ao mosquito Aedes aegypti nesta terça-feira, dia 19, feriado do padroeiro São José. As ações foram iniciadas no Nova Califórnia e alcançaram toda a zona urbana, sendo concluída por volta das 13 horas no Bairro de Ferradas, na zona oeste.
O supervisor Clodoaldo Oliveira disse que num terreno baldio na Avenida Itajuípe, próximo ao Rotary Club, no Santo Antônio, foram localizados mais de 30 pneus descartados irregularmente. “É fundamental que as pessoas cooperem, principalmente os donos de borracharias e seus funcionários. Se o Disk-Dengue for acionado, a Prefeitura faz o recolhimento para o encaminhamento à empresa que faz a reciclagem de pneumáticos”, observou.
Segundo ele, a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) é que a Coordenação de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde continue mobilizando todos os agentes para que os índices de infestação continuem baixos. “Por isso, a gente reforça a necessidade de cooperação das pessoas, líderes comunitários, presidentes de associações de moradores. Enfim, de toda a comunidade”, disse.
Até a semana passada, Itabuna tinha registrado 166 casos notificados para dengue, seis casos positivos químicos laboratoriais e 15 por critério clínico epidemiológico. Nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, acontecem no São Caetano mutirões de prevenção e combate ao mosquito, inclusive com bota-fora de coisas inservíveis armazenadas nas casas e quintais, devendo o morador colocar tudo na porta de casa para o recolhimento pelos caminhões da Biosanear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário