Colégio Adventista de Itapetinga promoveu com sucesso a semana da Saúde em parceria com a SMD - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 24 de março de 2024

Colégio Adventista de Itapetinga promoveu com sucesso a semana da Saúde em parceria com a SMD

 



Fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, o Colégio Adventista promoveu com sucesso a Semana da Saúde abordando vários temas cruciais, incluindo cuidados com o corpo (higiene), saúde emocional, física e espiritual.
A Semana da Saúde do Colégio Adventista desenvolveu um trabalho de excelência com Palestras com vários profissionais da saúde (psicólogos, enfermeiros e agentes de endemias). O sucesso do projeto se deve ao conhecimento de cada profissional com muita experincia e a interação com os alunos que participaram, aproveitaram o ensejo para dirimir as dúvidas, fizeram questionamentos e ao final, adquiriram mais conhecimento e consciência dentro desse contexto.
O professor Daniel mostrou a importância da saúde física e espiritual para o corpo e a mente do ser humano. A saúde física, mental e social são pilares fundamentais do bem-estar humano, mas não são as únicas dimensões que importam na vida. Ainda temos as questões financeiras, ocupacionais, intelectuais e vários outros aspectos que determinam a realização profissional e pessoal. Por isso, a definição de um indivíduo saudável depende de uma análise da saúde integral, com todas as suas necessidades e particularidades.
Os psicólogos abordaram essas questões com muita propriedade utilizando várias ferramentas para atrair a atenção dos alunos que participaram com muita intencidade dos temas debatidos. O Dia Mundial da Água (Dia 22 de março) foi destaque na Semana da Saúde da Adventista. Já na sexta-feira, por exemplo, a Equipe do Programa Saúde na Escola trabalhou com alunos a prevenção e o combate à Dengue.
As palestras do Programa Saúde na Escola (SMS – Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga) têm o objetivo de conscientizar os alunos sobre a prevenção e como combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além da Dengue, esse mosquito também é o transmissor da Chikungunya e Zika Vírus.
O principal objetivo da ação é disseminar a ideia com os alunos, como forma de evitar a doença, conscientizando os participantes e ajudando a combater a dengue. Os encontros contam com a participação dos alunos, professores e servidores da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica, onde são esclarecidas dúvidas em relação ao combate à doença e como eliminar os possíveis focos de proliferação do mosquito.
“Agradecemos a parceria da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da secretária Rosânia Rabelo, que disponibilizou uma equipe técnica da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica para abrilhantar a Semana de Saúde na nossa instituição de ensino”, enfatizou Ezequiel Freitas – Diretor do Colégio Adventista.
“Estamos felizes com o êxito da Semana de Saúde na nossa instituição, com aproveitamento 100% do alunado, com as parcerias que mantivemos nesse projeto, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga representada por técnicos da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica que realizaram um trabalho de excelência com os nossos alunos. Agradecemos a Deus, aos parceiros e colaboradores pela realização desse projeto”, declarou Ozana Saraiva – Coordenadora do Colégio Adventista.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário