Câmara realiza sessão solene em homenagem ao saudoso ex-prefeito Henrique Oliveira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao saudoso ex-prefeito Henrique Oliveira




A manhã de quinta-feira, dia 1º de fevereiro de 2024, foi mais um daqueles dias para entrar para os anais da história da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, que presenciou o plenário da Casa de Leis literalmente lotado para homenagear o saudoso ex-vereador e ex-prefeito Henrique Oliveira (HO).
A sessão solene contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Jonathas Soares, Edy da Vila, Leonardo Alves, DuArtes, Silvana de Santana, Clícia Guerreira e Alam Rogério, além da prefeita Monalisa Tavares, do ex-deputado Federal Jairo Carneiro, do vereador e presidente da Câmara de vereadores de Florestal Azul, Márcio de Congá, secretários e diretores municipais empresários, comerciantes, ex-vereadores, imprensa local e regional e sociedade civil organizada.
O diretor administrativo Moisés Messias abriu os trabalhos dando boas-vindas a todos e no momento seguinte montou a mesa com as presenças da prefeita Monalisa Tavares, do ex-deputado Jairo Carneiro e da ex-vereadora e esposa de HO, Babi Oliveira. Moisés passou a palavra ao presidente da Casa, Herbert Santana, que abriu oficialmente a sessão e no momento seguinte pediu a todos os presentes que ficassem de pé para a execução do hino de Ibicaraí.
Na sequência Herbinho passou a palavra para a prefeita Monalisa, que saudou a todos os presentes e lembrou que, mesmo com a perda do ex-prefeito, o momento era de homenagens ao eterno Henrique Oliveira (HO).
Monalisa continuou falando do saudoso prefeito e dos seus inúmeros feitos que ajudaram no crescimento da cidade. A prefeita pautou algumas obras importantes de Henrique e lembrou que o ex-prefeito teve sempre a parceria do então deputado federal Jairo Carneiro. Monalisa parabenizou o ex-deputado e aproveitou para falar da Lei 691, de 10 de outubro de 2003, feita pelo então prefeito Henrique Oliveira, que criou a Grande Comenda 22 de Outubro, como a mais importante homenagem dada a um político ou personalidade no município, que tenha prestados serviços relevantes à cidade ao longo da sua história.
“Fico feliz e honrada em entregar a primeira Comenda 22 de Outubro a você, Dr. Jairo Carneiro, o eterno deputado de Ibicaraí”. A prefeita continuou seu discurso e falou de Babi Oliveira, esposa de HO. A prefeita falou do seu respeito e imenso carinho por Babi. “Quero nesse momento agradecer a Deus por ter vivido e aprendido tanto com o nosso saudoso e eterno HO”. Por último a prefeita Monalisa Tavares homenageou Babi Oliveira com a Comenda 22 de Outubro.
Na sequência foi passada a palavra para o ex-deputado Jairo Carneiro, que saudou a todos os presentes e lembrou do carinho que sempre teve por Ibicaraí. Jairo, visivelmente emocionado, disse viver um dos grandes momentos da sua vida. "Quero dizer que sou cidadão ibicaraiense. Não pude comparecer no enterro do amigo HO, mas me comprometi com Otaviano que estaria na Missa de Sétimo Dia e nessa bela homenagem que aqui ganhei. Vivi e convivi com Henrique Oliveira por mais de 30 anos e posso dizer que HO foi em Ibicaraí o pai dos pobres”. Por último, Jairo disse que essa comenda que lhe foi dada é uma relíquia que irá guardar por toda a sua vida.
Babi Oliveira, muito emocionada, falou dos 60 anos de uma linda convivência com o seu parceiro Henrique Oliveira. “Quero agradecer a todos os presentes e ao povo de Ibicaraí que sempre gostou de HO. Quero agradecer a toda a minha família e aos meus filhos pelo cuidado com Henrique na última fase da vida dele. Quero dizer que o amor de Deus é maior que tudo”, disse Babi.
No momento seguinte Herbinho e a sua esposa Adriana Assis entregaram um buquê de flores para Babi Oliveira. Os vereadores Aroldo Melo e Leonardo Alves fizeram o uso da tribuna para
falar sobre o homenageado do dia, relembrando, ainda, de momentos e pessoas ilustres, a exemplo de Dr. Cordeiro e Dr. Rodrigo Marques, que também estiveram presentes na trajetória de HO e na vida pública de nossa cidade.
O filho de Henrique Oliveira, o empresário Otaviano Neto, visivelmente emocionado, agradeceu a todos os presentes. "Estou muito emocionado e revendo toda a minha vida com a perda do meu pai. Está sendo uma semana de muitas emoções. A despedida do meu pai foi um dos maiores atos de democracia que já vi em Ibicaraí”.
Por último, o presidente da Casa, Herbert Santana, usou a palavra para agradecer a presença de todos e usou um trecho bíblico do Provérbios 31 que diz: “Mulher virtuosa quem achará?” E finalizou dizendo que HO achou, se referindo a Babi como uma mulher virtuosa.

Se fizeram presentes também

As secretárias Adriana Assis (Administração), Luna Tavares (Saúde), Yanca Soares (Infraestrutura), Kadma Karine Sousa Silva (Finanças), Kayse Mateus (Procuradora do Município), os secretários Fredson Santos (Agricultura e Meio Ambiente), Olivério Leal (Cultura), Adelino Júnior (Diretor do SAAE), o advogado itabunense e ex-presidente da OAB regional, Ednailton Oliveira, Babi Oliveira e seu filho Otaviano Neto e parentes do saudoso HO
























Nenhum comentário:

Postar um comentário