Prefeito de Barro Preto divulga notícia falsa sobre eficiência municipal - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Prefeito de Barro Preto divulga notícia falsa sobre eficiência municipal




O prefeito de Barro Preto, Bahia, publicou no dia 4 de janeiro de 2024, através de sua assessoria de comunicação, no sitetribuna.com.br, uma notícia falsa afirmando que o município é o 11º mais eficiente do Brasil e o 1º na Bahia, segundo uma pesquisa feita pela Folha de São Paulo.
A pesquisa, de fato, existe, mas foi divulgada em 2019 e se refere a dados coletados em 2010. Na época, o prefeito de Barro Preto era Adriano Clementino dos Santos, que governou o município de 2009 a 2012.
A divulgação da notícia falsa é um desserviço à população de Barro Preto, pois cria uma falsa impressão de que o município está bem administrado. Na verdade, o município enfrenta diversos problemas, como falta de infraestrutura, saúde precária e educação de baixa qualidade.
O caso também é um alerta para a importância da checagem de informações antes de sua divulgação. É importante que os cidadãos estejam atentos a notícias falsas, que podem causar danos à sociedade.
A divulgação da pesquisa de 2010 como se fosse de 2024 pode ser considerada uma fake news, pois induz o leitor a acreditar que o atual prefeito é o responsável pelo bom desempenho do município.
A gestão municipal de Barro Preto deve esclarecer a população sobre a divulgação da pesquisa de 2010. É importante que os cidadãos tenham acesso a informações corretas sobre a administração pública, para que possam fazer escolhas conscientes nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário