Itapetinga em fase final para liberação dos recursos da Lei Paulo Gustavo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Itapetinga em fase final para liberação dos recursos da Lei Paulo Gustavo




A prefeitura de Itapetinga vem buscando alternativas para construir uma política cultural forte que ampare os seus agentes. Por isso, o município vem se empenhando para cumprir prazos e determinações legais.
Para conseguir a verba federal para fomentar as ações culturais, a prefeitura publicou, no dia 04 de setembro de2023, chamamento público para seleção de projetos culturais de audiovisual para receberem financiamento da Lei Paulo Gustavo. As inscrições foram até o dia 29 de outubro daquele ano. Mais de 130 projetos foram avaliados, até o último dia 30 de novembro, por uma comissão que divulgou, no dia 14 de dezembro, o resultado final e a lista de projetos que seriam contemplados pela lei de fomento. A partir de então, os agentes culturais beneficiados tiveram até o dia 29 de dezembro do último ano para entrega dos documentos exigidos para habilitação.
Agora, a administração pública trabalha no processo contábil e financeiro para, em tempo hábil, fazer o depósito dos valores devidos a cada projeto aprovado.
A prefeitura tem dado atenção especial à toda política pública que venha a fomentar a cultura do nosso município, auxiliar nossos agentes a produzirem e apresentarem seus trabalhos para que, assim, possamos construir uma cidade que tenha uma cultura pujante, em movimento e em constante processo criativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário