Secretaria de Saúde planeja novo momento para o setor - Bahia Expresso

Últimas


quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Secretaria de Saúde planeja novo momento para o setor

 

Pensando em seguir avançando na saúde municipal, a prefeitura de Itapetinga realizou 2 dias de planejamento e estruturação do setor. Coordenações e diretorias se reuniram para avaliar o trabalho desenvolvido em 2023 e pensar nos desafios a serem encarados para 2024.
Durante o encontro, a secretaria Rosania Rabelo falou sobre as mudanças impostas pelo governo federal, as oportunidades a serem abraçadas e os obstáculos que precisam ser vencidos para fazer, verdadeiramente, o Sus no município.
Entre as perspectivas para o próximo ano, a equipe apresentou a inauguração do hospital materno-infantil, além da entrega das novas sedes do Samu, da Policlínica Municipal e Caps AD. A equipe também propôs a implantação de um centro para atendimento a pacientes do espectro autista e um centro especializado de referência (CER II) auditivo e físico.
Há, ainda, a estruturação de um novo programa de serviço de atendimento domiciliar. Denominado Melhor em Casa, o programa prevê assistência a doentes acamados ou com dificuldade de mobilidade, oferecendo conforto e humanização no serviço.
De acordo com a secretária, esse foi um momento de “pensarmos juntos a saúde que a gente quer fazer para a nossa população. Ao analisarmos o ano que se encerra, percebemos que avançamos muito, construímos uma nova era na saúde municipal, mas ainda temos muito a fazer e podemos muito mais. 2024 será – não tenho dúvidas – um ano especial em cuidado com o povo, desde a atenção básica até a mais especializada”, garantiu Rosana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário