Itapetinga completou 71 anos com civismo, fé, gratidão e benefícios para o povo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Itapetinga completou 71 anos com civismo, fé, gratidão e benefícios para o povo



Na ultima  terça-feira, 12, Itapetinga completa seus 71 anos de emancipação política. Em comemoração ao aniversário da nossa terra, a prefeitura montou uma programação com o que, de acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, toda cidade precisa: ‘‘sentimento cívico, fé e gratidão e, claro, obras capazes de trazer benefícios para a população, formando, assim, uma cidade próspera, desenvolvida e com a qualidade de vida que a nossa gente merece ter’’.
A programação começou às 8h, no Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras e o entoar do hino nacional e municipal, além da entrega de mais uma viatura para auxiliar no trabalho da Comutran. Durante a cerimônia, o prefeito falou da sua satisfação em fazer parte desta história e poder deixar os frutos dos dias de trabalho, dedicação e, muitas vezes, abdicação da vida pessoal, pelo bem do seu povo.
Em seguida, uma Missa de Ação de Ação de Graças será realizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Além de homenagear Nossa Senhora de Guadalupe pelo seu dia, o diácono Péricles, ao lembrar o aniversário do nosso município, falou sobre a importância das ações políticas. De acordo com o diácono, “de todas as vocações, a mais poderosa é a política porque, por meio dela é possível fazer o bem comum e a dignidade humana”, disse Péricles ao exaltar o trabalho daqueles que renunciam aos seus interesses para alcançarem o interesse do povo, saudando o prefeito Rodrigo Hagge.
Após a missa, a comitiva do prefeito e toda a população seguirão para a creche Luíza Ferraz, onde foi feita uma reforma estrutural e ampliação do espaço. Rodrigo Hagge não pode seguir com o grupo porque precisou acompanhar o avô em um atendimento médico.
Na escola Ismael Cruz, aconteceu a inauguração da quadra, obra muito solicitada por toda a comunidade escolar. Durante a cerimônia, foram entregues, simbolicamente, também, a nova sede da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, agora alocada na antiga escola Augusto de Carvalho; além da pavimentação em paralelo da rua Arlete Gomes e em asfalto das do bairro Vila Érika, e do residencial 12 de Dezembro. A obra beneficia diretamente, mais de 2200 famílias que moram na localidade em um trabalho de 1000m² de pavimentação por rua.
No final da tarde houve  a 25ª edição da Marcha para Jesus, com concentração do residencial Moacyr Moura. e a noite, no Parque da Lagoa, grande show com a cantora gospel Cassiane.

Que Itapetinga continue sempre mantendo passos firmes rumo ao progresso e desenvolvimento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário