Lauro de Freitas: Prefeitura movimenta bairro do Quingoma com serviços essenciais para a população - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Lauro de Freitas: Prefeitura movimenta bairro do Quingoma com serviços essenciais para a população


No campo do bairro do Quingoma, a Prefeitura de Lauro de Freitas intensificou serviços essenciais para a comunidade local, nesta sexta-feira (17). Atendimentos médicos, incluindo clínicos, odontológicos, pediátricos e preventivos, aliados a testagens de IST’s e vacinação, foram disponibilizados. Além disso, os moradores contaram com o suporte de assistentes sociais e psicólogos que fortaleceram os cuidados com a população.
A ação da Prefeitura também se estendeu aos residentes com animais de estimação, oferecendo ponto de vacinação para cães e gatos. Complementando esses serviços, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) dedicou esforços à limpeza das ruas e reparos na iluminação local. Os atendimentos foram somados pela força-tarefa das Secretarias de Saúde (Sesa), Desenvolvimento Social (Semdesc), Administração (Secad) e o Gabinete da Prefeita (Gapre).
A prefeita Moema Gramacho destaca que a iniciativa de levar serviços para dentro dos bairros é uma ação contínua da gestão. “Além do que realizamos aqui no Quingoma, vamos começar de novo, a partir de dezembro, com o projeto Prefeitura em Ação, com pelo menos duas ações programadas por mês. A ideia é não esperar só que a comunidade busque os serviços, mas sim levar esses serviços diretamente onde o povo mora”, anunciou.


As ações do projeto Prefeitura em Ação abrangem desde limpeza até vacinação para humanos e animais, atendimentos médicos, assistência social e diversas medidas preventivas. Este esforço conjunto envolverá todas as Secretarias Municipais, garantindo uma abordagem completa para atender às necessidades da população.
Em Quingoma, Nilzete Santos foi uma das moradoras que aproveitou os serviços junto ao seu neto Eduardo Santos, de 10 anos. “Ele passou pela limpeza dos dentes e eu fiz testes de IST’s, além de uma ultrassom da garganta. Para mim essa ação hoje foi uma maravilha, porque eu estou cheia de exame para fazer e já consegui adiantar o que pude aqui, foi uma benção”, relatou.
Quem também passou pelos atendimentos foi Sirleane Santos, que atualizou o seu cartão de vacinação com a imunização antitetânica. “Não gosto de vacina, mas é necessário para a gente ficar protegido. Também trouxe minha filha Solange Sofia. Ela tomou contra a Covid-19 e HPV. O meu cachorro também foi vacinado, recebeu a vacina contra raiva”, relatou a moradora que também passou pelo serviço de orientação do CRAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário