Mais de 150 famílias serão beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos - Bahia Expresso

Últimas


quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Mais de 150 famílias serão beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

 



A prefeitura iniciou, nesta terça-feira, 24, a implementação do Programa de Aquisição de Alimentos. Em parceria com o Governo Federal, o programa compra produtos de agricultores familiares do município e da região e os redistribui entre famílias em insegurança alimentar. Inicialmente já são mais de 150 famílias já cadastradas que atenderam, entre outros, a pré-requisitos como estarem cadastradas no Sisvan, ter crianças com baixo peso ou altura inferior à média de idade, gestantes também com baixo peso, idosos ou pessoas com doenças graves como o câncer.
Além de garantir qualidade nutricional, o programa vai fomentar a agricultura familiar, auxiliar os pequenos produtores, gerando emprego e renda e movimentando a economia entre os pequenos empreendedores da cidade.
De acordo com Geisa, moradora do Américo Nogueira, o PAA vai trazer mais tranquilidade às mães ao garantir uma alimentação saudável para os filhos, oferecendo qualidade nutricional e permitindo que as mães possam utilizar o dinheiro que seria destinado às compras desses mantimentos em melhoria de vida para todos da família.
“O Programa de Aquisição de Alimentos atua em todas as frentes que defendemos dentro da secretaria de desenvolvimento social: oferece o mínimo necessário para que as famílias possam buscar um pouco mais e conquistar vida digna, além de auxiliar pequenos produtores a se desenvolverem através do trabalho. A prefeitura de Itapetinga tem investido na sua gente e oferecido formas de ajudar o seu povo na busca por dias mais felizes”, afirmou a secretária, Emanuele Brandão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário