ITAPETINGA é novamente destaque na criação de emprego na Bahia - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 3 de outubro de 2023

ITAPETINGA é novamente destaque na criação de emprego na Bahia

 

Segundo levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) no quesito desenvolvimento, mais uma vez, Itapetinga aparece atualmente como uma das cidades de nosso estado com saldo positivo na geração de empregos em favor da população local. O CAGED é um demonstrativo utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, levantando dados de geração de emprego e desemprego no país.

É indiscutível que tais índices representam um caminho positivo no rumo de um desenvolvimento ainda maior para a nossa cidade. Geração de emprego e renda se traduz como um dos pilares para a melhoria da qualidade de vida de uma comunidade. E é pensando nessa qualidade de vida que estamos vendo a administração municipal sem medir esforços nesse sentido.

Confira o saldo de contratações em Itapetinga até agosto de 2023 e compare com algumas cidades de nosso estado:

A Prefeitura Municipal de Itapetinga, por meio de novo sistema de gestão pública implantada pelo governo Rodrigo Hagge, focou seu raio de ação na busca da revitalização dos logradouros públicos como a reabertura do Parque da Matinha, requalificação de praças e jardins, valorização da educação com a reforma das escolas, implantação de escolas em tempo integral, adesão ao ensino cívico-militar, dando uma educação de qualidade ao município, desburocratização. Nessa esteira, a cidade tem se destacado, também, no entretenimento. Tais medidas, de forte impacto social e econômico, atraíram novos empreendimentos de âmbito nacional, estendendo à geração de emprego e renda também na área de prestação de serviços. A chegada da rede Atakarejo é um bom exemplo desse cenário.

Além disso, vale salientar que nesses últimos seis anos temos recebido grandes “plays” do comércio do país, tais como o Assaí Atacado, Casas Bahia, Lojas Simonetti, Lojas Guaibim, Farmácias Pague Menos e Indiana, JAL Autopeças, dentre tantos outros investimentos locais. Tivemos a chegada de grandes instituições financeiras e bancárias: SICOOB, BRB, Santander, somando ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Bradesco, Itaú, Sicredi e Mercantil do Brasil, num total de dez instituições franqueando nosso progresso. Sem contar com as agências de correspondentes bancários.

Itapetinga, impulsionada por uma gestão de qualidade e comprometimento com seu povo, tornou-se uma “locomotiva”, puxando a economia de nossa região. Um polo em movimento progressivo e contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário