Itapetinga: Dia do Idoso é comemorado com festa e muita inclusão no Baile da Saudade - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Itapetinga: Dia do Idoso é comemorado com festa e muita inclusão no Baile da Saudade

 


01 de outubro é considerado o dia internacional do idoso. E para comemorar a vida e a longevidade, a secretaria de desenvolvimento social realizou, na FACI, um grande Baile da Saudade com os idosos atendidos pelos CRAS de toda a cidade.
Cerca de 300 idosos se reuniram e dançaram ao som das antigas serestas e de muito forró. Não faltou animação para curtirem cada atividade proposta durante a festa. Atentos, puderam assistir a uma apresentação de teatro sobre idade e saudade.
Foram horas de diversão e muita emoção, com direito a desfile de Miss, Mister e Rainha dos CRAS. O Dia do Idoso tem como objetivo, além de homenagear essas pessoas, chamar atenção da sociedade sobre as necessidades desse público, exaltar suas contribuições para a sociedade, refletir sobre os desafios de uma população cada vez mais idosa e a importância de fomentar políticas públicas que promovam um envelhecimento saudável e autônomo.
“Diariamente, a gente busca, através dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos oferecidos pelos CRAS, oferecer uma vida mais saudável e ativa a nossos idosos. Hoje, ao reuni-los aqui para festejar o seu dia, a gente quer promover ainda mais socialização, interação e, claro, muita alegria em comemorar a longevidade que eles têm a honra de poder desfrutar”, explicou a secretária, Manu Brandão.

Em breve publicaremos cobertura de fotos completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário