Itajuípe: Secretaria de Saúde inicia campanha de multivacinação no município - Bahia Expresso

Últimas


segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Itajuípe: Secretaria de Saúde inicia campanha de multivacinação no município

 


A Secretaria Municipal de Saúde começou, no último dia 07, a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de multivacinação no município marca a reinicialização da vacinação com o objetivo de atualização vacinal de crianças e jovens de 0 a 14 anos.
Todas as unidades de saúde do município participaram da ação, tendo bastante adesão da comunidade. Além disso, a campanha iniciada no dia 07 segue até o próximo dia 21 de outubro.
A Secretaria de Saúde alerta para a importância da multivacinação, considerando que muitas doenças já erradicadas correm o risco de retornar por baixa cobertura vacinal da população, como poliomielite, rubéola e difteria. O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza 18 vacinas para as crianças e adolescentes. Todas protegem contra doenças que podem causar problemas sérios e até a morte, especialmente entre aqueles com sistema imunológico comprometido ou em desenvolvimento, como os recém-nascidos e os bebês, de acordo com o Instituto Butantan.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Lucimara Hage “A Secretaria convida nossa comunidade a abraçar a multivacinação, para proteger nossas crianças e jovens. Em alguns casos, é a única forma de evitar danos irreversíveis à saúde de nossos jovens, até mesmo a morte. Não deixem de vacinar as crianças e os adolescentes até 14 anos” declarou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário