Itajuípe: Diretoria das Escolas do Campo realiza Projeto Roda De Leitura - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Itajuípe: Diretoria das Escolas do Campo realiza Projeto Roda De Leitura

 


Foi realizado nesta quinta-feira, 05, o projeto “Viajando nas Rodas da Leitura”, na Escola Municipal São Francisco de Assis, que faz parte das Escolas do Campo da Rede Municipal de Ensino. Contando com a presença da comunidade escolar, de todos os alunos das demais escolas do campo, dos moradores das imediações do Ramal do Braço do Norte, além da Secretária Municipal, Profª Maria de Lourdes, o projeto foi apresentado com encenação teatral e muita contação de história.

Os alunos da rede puderam vivenciar o texto “A Primeira Viagem”, de Adonias Filho, que narra as aventuras do escritor que, ainda menino, conheceu o arruado do que viria a se tornar Itajuípe. A encenação contou ainda com texto sobre a vida do escritor, narrado pelo aluno Orlean, e também com uma caminhada literária entre duas fazendas, contando com um carrinho de livros e muita contação de história. 

Nesta primeira etapa, o projeto pode revelar talentos para a leitura, contação de história e também teatro, reforçando a importância de conhecer mais sobre a literatura infanto-juvenil de Adonias Filho e o fomento às artes na escola pública. Também foi trabalhado durante as aulas em todas as unidades o Livro “O Menino e o Cedro”, que em sua culminância nesta quinta contou com a presença de todos os demais professores que compõe o quadro das escolas do campo, coordenados pelo Professor Ubaldi de Jesus. 

O Departamento das escolas do campo é composto por 16 escolas, com 18 turmas, com níveis entre a educação infantil, ensino fundamental I e EJA, dirigido pelo Professor Eduardo Oliveira










Nenhum comentário:

Postar um comentário