Itabuna: Presidente do Solidariedade, Neide de Carlito diz que partido não faz parte da base do prefeito Augusto Castro. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Itabuna: Presidente do Solidariedade, Neide de Carlito diz que partido não faz parte da base do prefeito Augusto Castro.


Este Pauta Blog conversou com a presidente do partido Solidariedade em Itabuna, Neide de Carlito, que afirmou que a legenda não faz parte da base do prefeito Augusto Castro (PSD). Neide já foi candidata a vereadora em 2008 e, em 2012, chegou a ocupar uma cadeira da Casa Legislativa após o afastamento de alguns vereadores por determinação judicial.
De acordo com Neide, mesmo com a sigla não fazendo parte da bancada, alguns edis são aliados ao gestor municipal, porém por conta própria: “Em hipótese alguma! Nunca houve nenhuma conversa com o prefeito de Itabuna, nem no início nem durante a gestão, mas, individualmente, os vereadores negociaram com ele e votam a favor dele, inclusive, contrariando o partido com coisas que o partido não concorda”.
Questionada se, em 2024, pode haver uma mudança no posicionamento do partido, Neide limitou-se a dizer que ainda é cedo para falar sobre isso: “Existem muitas coisas para acontecer até lá. Eu não posso dizer se vai caminhar e com quem vai caminhar, mas, no presente momento, não fazemos parte da bancada do prefeito Augusto Castro”.
Neide de Carlito é viúva do ex-vereador Carlito do Sarinha, que ocupou a Casa Legislativa itabunense durante cinco mandatos consecutivos. Carlito faleceu em 2019 aos 66 anos de idade após complicações decorrentes de um infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário