Calamidade no transporte dos estudantes de Barro Preto - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Calamidade no transporte dos estudantes de Barro Preto



Estudantes da zona rural de Barro Preto estão sem aulas desde segunda-feira, 23 de outubro, por falta de transporte escolar. Segundo informações, os veículos estão em péssimas condições, com peças quebradas e falta de manutenção. A Secretaria de Administração informou que as aulas só serão retomadas na próxima segunda-feira, 30 de outubro.

A situação é um reflexo da falta de planejamento e investimento da gestão municipal na educação. O prefeito, que nada faz para resolver o problema, comprou carros usados e sem condições de trafegar, colocando em risco a segurança dos alunos.
A falta de transporte escolar é um problema recorrente na zona rural de Barro Preto. Os estudantes, que muitas vezes moram a quilômetros de distância das escolas, precisam percorrer longas distâncias a pé ou de bicicleta para chegar aos seus destinos.
O problema é um reflexo da falta de investimento da gestão municipal na educação. O prefeito, que nada faz para resolver o problema, comprou carros usados e sem condições de trafegar, colocando em risco a segurança dos alunos.
As famílias dos estudantes estão preocupadas com a situação. Eles denunciam que os alunos estão perdendo aulas e ficando atrasados nos estudos.
A falta de transporte escolar é um problema grave que precisa ser resolvido. O prefeito deve tomar providências urgentes para garantir o acesso à educação aos alunos da zona rural de Barro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário