Lenildo propõe fortalecer pequenos negócios em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 23 de setembro de 2023

Lenildo propõe fortalecer pequenos negócios em Ibicaraí




Pré-candidato do PT propõe fortalecer pequenos negócios para a geração de empregos

Fortalecer os pequenos negócios fornecendo acompanhamento técnico em parceria com o Sebrae é uma das propostas de Lenildo Santana, pré-candidato do PT à prefeitura de Ibicaraí, sul da Bahia em 2024. “Queremos fortalecer a indústria de cerâmica, que é importante geradora de empregos, melhorando a estrada, como fizemos em nosso governo”, garantiu.
Hoje as condições de acesso são péssimas, prejudicando o escoamento da produção. Lenildo, que lidera um conjunto de partidos de oposição, disse que planeja fortalecer os pequenos agricultores, produtores de hortaliças da zona rural do município fornecendo assistência técnica.
Relatou o exemplo do distrito de Vila Isabel, onde existem cerca de 200 empregos gerados com a fabricação de gaiolas artesanais decorativas.
“Podemos, em parceria com o Sebrae, ajudar na ampliação da comercialização”, disse.
Ele lembrou de um caso de sucesso em Ibicaraí, a fábrica de chocolate Bahia Cacau, hoje referência internacional, que iniciou as atividades gerando seis empregos diretos e hoje gera 20 diretamente, e centenas de forma indireta.
Levantamento feito pelo Serviço de Apoio a Pequena Empresa (Sebrae), a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostra que 90% dos empregos gerados no Brasil são em pequenas empresas, com uma média de quatro funcionários.

OBRAS

Lenildo, que administrou Ibicaraí por dois mandatos, defende o legado de seus governos apontando conquistas como a instalação da agência do INSS, que encurtou a distância dos moradores com os serviços da Previdência Social, o asfaltamento de diversas ruas, reestruturação de praças, fábrica de chocolate, a primeira da agricultura familiar da Bahia, e vários programas sociais para a população carente.

SAÚDE NA UTI

O pré-candidato disse que apesar de ser médica a atual prefeita da cidade não vem cuidando bem da saúde da população, deixando faltar até mesmo dipirona no hospital Municipal e nas unidades de saúde.

ALIANÇAS

Lenildo Santana, que é aliado histórico do presidente Lula e do governador Jerônimo (PT), disse que vem discutindo com outros pré-candidatos uma composição para 2024, unindo toda a oposição do município. “Nosso projeto é fazer um governo ainda melhor do que os que fizemos, corrigindo erros que cometemos e buscando fazer o melhor para nossa gente”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário