Abordagem social faz acolhimento a pessoas em situação de rua - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Abordagem social faz acolhimento a pessoas em situação de rua

 


Buscando garantir as necessidades mais imediatas das famílias em vulnerabilidade, a prefeitura de Itapetinga tem realizado a abordagem social. Um grupo do Creas – Centro de Referência em Assistência Social – faz um trabalho de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculos com pessoas em situação de rua para ofertar-lhes, além do alimento, acesso à rede de serviços e políticas públicas de garantias de direitos.
Entre os serviços ofertados na abordagem está a garantia de direitos através da retirada de documentos e da reintegração familiar. No caso de crianças e adolescentes, o grupo busca inseri-los nos serviços de convivência com vista a tira-los da rua, observando se existem casos de abusos ou exploração infantil. No caso dos adultos, tenta-se trazer uma reconstrução dos vínculos familiares, quando possível, garantir moradia, alimentos e tudo o que preconiza a política de assistência social.
“Nosso objetivo é oferecer dignidade, acolhimento e garantir os direitos dessa população. Nós, enquanto poder público, estamos aqui para cuidar da nossa gente, protegendo-os de riscos sociais, ofertando serviço público de qualidade e, principalmente, proporcionando uma vida melhor para todos”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Emanuelle Brandão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário