Prefeitura inaugura Sala Verde, mais um dispositivo de educação ambiental - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 15 de agosto de 2023

Prefeitura inaugura Sala Verde, mais um dispositivo de educação ambiental



A prefeitura de Itapetinga inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 14, mais um equipamento capaz de proteger o nosso meio através do conhecimento. Hoje, além do pelotão ambiental, do Parque da Matinha e das novas estratégias de recuperação de áreas verdes, Itapetinga recebe um espaço educador, para atuar como centro de formação e informação ambiental.
Instalada dentro do nosso zoológico, a sala verde será um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades educativas voltadas à conservação e o uso sustentável do meio ambiente e dos nossos recursos naturais. Animais vivos ou taxidermizados, fragmentos da fauna e da flora fazem parte de um ambiente educador capaz de integrar a comunidade com o meio ambiente. A nova sala vem complementar o importante trabalho de preservação que o parque da Matinha já realiza.
Presente na inauguração, o prefeito Rodrigo Hagge disse estar satisfeito com a política ambiental que a gestão vem desenvolvendo no município. “Caminhar em direção à sustentabilidade é uma prerrogativa que deveria fazer parte de todas instituições que atuem na construção de uma sociedade mais equilibrada, justa, solidária e ambientalmente sustentável”, disse o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário