Prefeito Rodrigo Hagge faz mudanças em seu primeiro escalão - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 15 de agosto de 2023

Prefeito Rodrigo Hagge faz mudanças em seu primeiro escalão



O quadro do primeiro escalão da prefeitura de Itapetinga passa por alterações neste mês de agosto. A partir desta quinta-feira, cinco secretarias têm novos comandos. Desenvolvimento Social, Governo, Finanças, Transporte e Administração agora estão sob novas chefias.
Após dois anos e meio no cargo, a advogada Andrea Carolina deixa a liderança da secretaria de Desenvolvimento Social. Assume a pasta, a partir de agora, a vereadora licenciada Manu Brandão.
A enfermeira Emanuelle Brandão Dias Carvalho foi a vereadora mais votada na última eleição. Antes do pleito, ela já havia atuado na atenção básica e Merenda Escolar do município. Nos postos de saúde, ela se aproximou da população, conheceu seus anseios e necessidades e se envolveu com o trabalho social e solidário.
Na câmara de vereadores, ela idealizou o projeto Saúde Solidária, que leva importantes ações a comunidades carentes. Além disso, editou projetos de lei que protegem e beneficiam mulheres, em busca da redução da violência e igualdade de direitos. Com seu gabinete itinerante, Manu Brandão se aproxima do itapetinguense, levando atenção primária aos bairros e ouvindo os moradores em seus maiores anseios.
De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, a renovação do quadro traz fôlego novo à gestão, transformado em mais trabalho, novas ideias e maior benefício à comunidade. “À Carol, meus mais sinceros agradecimentos por esses anos de dedicação e empenho, tanto no gabinete quanto à frente da secretaria. Avançamos muito graças ao seu trabalho. À Manu, os meus desejos de boas vindas e boa sorte na nova missão que assume. Não é uma função fácil de ser desempenhada, mas tenho certeza que tem a capacidade necessária para encara-la com maestria”, disse o prefeito.
Houve uma troca de funções, também, entre alguns secretários. Darwin Renan, secretário de governo desde 2019, deixa o gabinete e assume a secretaria de Administração, no lugar do até então secretário Carlito Ferraz. Carlito passa a assumir a secretaria de Finanças, onde atuava Orlando Ribeiro que, agora, lidera o gabinete executivo no lugar de Darwin.
“Nós já estamos na reta final do nosso segundo mandato. Parte dos nossos secretários assumem as mesmas funções desde 2017. 6 anos e meio depois é importante movimentar o quadro, trazer novas ideias e ânimo novo para que possamos oxigenar nossas funções. Darwin, Carlito e Orlando seguem no nosso quadro, pela importante função que sempre desempenharam nessa nossa trajetória, mas agora assumem novos desafios”, explicou Rodrigo Hagge.
A secretaria de Transportes também tem novo líder. O então secretário Daniel Moreira deixa a pasta e assume o cargo interinamente o engenheiro José Renan, com ampla experiência no setor.
De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, o grupo tem estudado formas de melhoria no serviço público para um melhor andamento da gestão e o bem do itapetinguens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário