Pau Brasil: Babi De Prado perdeu o PSD para a oposição e Man da Manteiga é o novo presidente - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Pau Brasil: Babi De Prado perdeu o PSD para a oposição e Man da Manteiga é o novo presidente




O comando do Partido Social Democrata – PSD mudou de comando em Pau Brasil o nessa semana. Como adiantou o blog Políticos do Sul da Bahia, a prefeita teria perdido o prestígio junto a cúpula do partido no Estado.
O PSD figura hoje com um dos maiores partidos do Brasil, é o partido com maior número de prefeitos na Bahia, com 2 Senadores, deputados estaduais e federais de destaque, contando ainda com o comando da UPB além de Secretarias no governo do Estado e cargos em vários escalões estaduais e regionais.
Vale salientar, que Babi de Prado perdeu a disputa da presidência da Câmara de Vereadores e vem perdendo várias lideranças por falta de habilidade política. Ela juntamente com Prado seu esposo e líder, já perderam apoios importantes como o do ex-presidente do PT, Oton da Farmácia, do professor Idelson e sua esposa Jacione, do ex-vereador Dedeu Picapeiro e até na eleição do conselho tutelar os (as) candidatos (as) não querem apoio explícito da prefeita.
A prefeita de Pau Brasil perdeu prestígio por conta da eleição de 2022 onde se aventurou a apoiar ACM Neto e Bolsonaro, não apoiando nem o comandante do seu ex-partido senador Otto Alencar.
O jargão “quem não é visto não é lembrado” usado na campanha para pressionar eleitores contratados e até mesmo concursados da prefeitura e de prestadores de serviço não pegou bem para angariar votos, e a derrota no município foi um duro golpe no clã dos Prado.
O blog apurou que a única secretária que goza de prestígio junto a Câmara e a alguns setores da cidade é a secretária de Ação Social Taty Prado que por sua vez vem se afastando da cúpula do governo de Babi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário