ITAPETINGA: Mais de 1600 moradores receberão exames oftalmológicos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

ITAPETINGA: Mais de 1600 moradores receberão exames oftalmológicos

Uma parceria entre a prefeitura municipal e o Instituto Mais Visão levará a mais de 1600 pacientes, cerca de 20 tipos de exames oftalmológicos.
Com o objetivo de detectar precocemente doenças oculares, uma unidade móvel circulará, entre os dias 13 e 20 de setembro, por pontos estratégicos para o atendimento. Além de contemplar todas as unidades de saúde de Itapetinga, o caminhão levará consultas e exames, também, para os residenciais Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes, para Vila Isabel e atenderá na Clínica da Família, em Bandeira do Colônia.
Os pacientes que serão atendidos passarão por uma triagem prévia, que será iniciada na próxima semana, pelos agentes de saúde. Entre os grupos prioritários para o atendimento estão aqueles com mais de 50 anos, diabéticos e hipertensos ou crianças a partir de 10 anos com baixa acuidade visual.
A ação faz parte do Avança Saúde, programa municipal que tem o propósito de otimizar os serviços e os aproximá-los da população, promovendo atendimento mais eficaz e humanizado.
“Nós estamos estabelecendo um novo tempo para a saúde de Itapetinga, uma nova forma de fazer SUS e levá-lo para a população. Com o programa Avança Saúde a gente pode promover saúde preventiva, diminuir as demandas reprimidas e, principalmente, cuidar de forma mais eficaz da nossa gente”, explicou a secretária Rosânia Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário