Creas de Ibicaraí lança campanha Agosto Lilás de combate a violência contra a mulher - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Creas de Ibicaraí lança campanha Agosto Lilás de combate a violência contra a mulher

 


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ligado à Secretaria Municipal de Assistência da Prefeitura de Ibicaraí, lançou no início desse mês a campanha Agosto Lilás. Agosto é mês de conscientização de combate a violência contra a mulher e o tema desse ano é “Mulher, seja protagonista da sua história! Diga não a violência contra a mulher!

A Coordenadora do Creas, Edcarla Reis Santos e equipe, iniciaram o mês de agosto visitando as autoridades locais e falando da campanha. Até o momento o Juiz Dr. Rodrigo Rodrigues, o Promotor Dr. Rafael Pithon, o Major PM, Comandante da 63ª CIPM, Cláudio Lopes, a prefeita Monalisa Tavares e suas secretárias, Tereza Tavares, Adriana Assis, Yanca Soares e Kadma Karine, o diretor do SAAE Adelino Júnior e Clícia Guerreira e Silvana Santana (representando o Legislativo Municipal) já receberam a visita da equipe Creas.

De acordo com Edcarla as visitas estão acontecendo para mostrar para as autoridades o tema abordado nesse mês de agosto e a importância da participação de todos nessa causa. “Estamos visitando as autoridades para falar da ação e convidar a todos para a culminância dessa campanha nacional com uma Blitz, que acontecerá na manhã do dia 22 de agosto, saindo da praça de Táxi, na avenida São Vicente de Paula e percorrendo as principais ruas da cidade. Nós contamos com a presença de todos”, disse Edcarla.

A prefeita Dra. Monalisa Monalisa Tavares não só aderiu, como fez questão de participar juntamente com as secretárias mulheres, da foto oficial que vai virar outdoor para divulgar e propagar a campanha. “É uma causa de suma importância. Acima de tudo sou mulher e sim precisamos ser protagonistas da nossa história e dizer sempre não a violência contra a mulher”, disse Monalisa.

A equipe do local do CREAS é formada por: 

Edcarla Reis Santos, Coordenadora; Karoline Moreira, Advogada; Thadeu Menezes e Katiane Oliveira, Psicólogos; Claudiana Leite e Roberta Monteiro, Assistentes Sociais, além da recepcionista Maria Barbosa e da assistente Kleo Santos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário