Itabuna 113 anos acolhendo pessoas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Itabuna 113 anos acolhendo pessoas

 



O município de Itabuna completa 113 anos de emancipação político-administrativa, neste 28 de julho de 2023, consolidado como um polo irradiador de desenvolvimento na região sul da Bahia. Nessa trajetória, marcada pelo incansável trabalho de seu povo, Itabuna se mantém como uma cidade acolhedora e solidária, que abriga os sonhos de seus filhos, daqueles que chegam e dos que apenas a visitam.
Nascida a partir da determinação corajosa de sua gente, com suas belezas e riquezas, Itabuna cresce e se desenvolve como uma cidade que sempre tem algo a ensinar, a oferecer e a partilhar. Tudo começou no povoado de Tabocas, que acolheu baianos e sergipanos em busca de uma vida melhor, muitos fugidos da escassez da seca que assolava suas regiões e aqui tiveram a oportunidade de construíram uma nova civilização.
O município tem sua economia baseada na indústria, no comércio e nos serviços. Destaca-se como produtora de alimentos e empreendimentos das áreas têxtil, de calçados e de fabricação de postes, e sede um comércio forte, cujas potencialidades foram e são muito importantes para o crescimento econômico do Nordeste.
A Uesc se orgulha por pertencer à Nação Grapiúna, sede de um dos principais polos de educação da Bahia,. que tem revelado talentos na trilha pelo desenvolvimento econômico e social de sua gente.



Universidade Estadual de Santa Cruz.
Patrimônio da sociedade baiana. Orgulho de todos nós!


Assessoria de Comunicação (Ascom)
Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário