Em Salvador, prefeito Rodrigo Hagge oficializa segunda escola cívico-militar de Itapetinga - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 11 de julho de 2023

Em Salvador, prefeito Rodrigo Hagge oficializa segunda escola cívico-militar de Itapetinga




O prefeito Rodrigo Hagge esteve em Salvador, nesta segunda-feira, 10, para a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 06/2023. Ao lado do secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Fábio Viana, o prefeito oficializou, junto com a PMBA, a implantação de segunda escola Cívico Militar de Itapetinga, em funcionamento desde o início deste ano no Colégio Nair D’Esquivel Jandiroba.
O colégio passou por uma reestruturação das suas instalações para se adequar ao novo modelo, com implantação do vetor disciplinar garantido por quatro policiais da reserva.
Após o sucesso do modelo já testado no colégio Otávio Camões, a prefeitura atende a um anseio da sociedade por novas escolas cívico-militares. Assim, no Colégio Nair Jandiroba, foram criadas mais de 400 vagas para alunos do ensino fundamental dos anos finais.
Ao iniciar o segundo semestre, a escola já demonstra grandes conquistas, “a disciplina tem auxiliado no senso de responsabilidade, hierarquia e compromisso dos nossos alunos. Agora, a gente já consegue ter um maior resultado na sala de aula, o que reflete em notas e no desempenho deles” disse Gilvanês, diretora do colégio Nair Jandiroba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário