Bahia Cacau recebeu visitas de estudantes e lideranças do Médio Sudoeste baiano - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Bahia Cacau recebeu visitas de estudantes e lideranças do Médio Sudoeste baiano


Nesta última quarta-feira, 05, a BAHIACACAU recebeu a visita de lideranças e agricultores do Território do Médio Sudoeste da Bahia. Entre os presentes estavam a prefeita do município de Macarani-BA Selma Souto, secretários municipais, agricultores deste município e também de Itororó-BA, além da coordenação territorial da CAR.

Adroaldo Almeida, coordenador da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional-CAR do Médio Sudoeste, considerou a visita extremamente importante e parabenizou a BAHIA CACAU pela contribuição no desenvolvimento socioeconômico e da agricultura familiar nos Territórios Litoral Sul e Médio Sudoeste da Bahia. “Pela suas ações no campo da assistência técnica, extensão rural, e da inserção do mercado dos agricultores familiares do sistema produtivo do cacau, especialmente na produção dos chocolates finos”, frisou Adroaldo.

Já na terça-feira,04, foi a vez da organização cooperativista  acolher os futuros nutricionistas e farmacêuticos, estudantes da Universidade Federal da Bahia-UFBA, Campus Anísio Teixeira de Vitória de Conquista/BA. Durante a vista técnica tiveram a noção dos passos da produção do cacau fino até a barra de chocolate. Ficaram encantados com a diversidade de sabores e com a estrutura da agroindústria.

“A visita foi excelente. O trabalho da cooperativa representa os pilares do desenvolvimento tecnológico, social, econômico e sustentável”, afirma a professora Cassiara CameloEloi Souza, docente e pesquisadora do IMS/CAT/UFBA que acompanhou a comitiva.

O diretor–presidente da BAHIACACAU Osaná Crisostomo acredita na educação como forma de inserir o chocolate de qualidade na rotina de consumo das pessoas. “Abrimos as portas para comunidade e estudantes conhecerem como se faz o chocolate e para demostrar como é saudável alimentar-se de chocolate fino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário