Projeto 'Semente de Cidadania' realiza ações educativas e de limpeza nas praias de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Projeto 'Semente de Cidadania' realiza ações educativas e de limpeza nas praias de Ilhéus

Na última sexta-feira (2), o trabalho de limpeza atendeu as praias localizadas no distrito de Olivença



Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5), o Instituto Global Brasil deu início a diversas ações ligadas ao projeto “Semente de Cidadania”. Na última sexta-feira (2), o trabalho de limpeza atendeu as praias localizadas no distrito de Olivença.
A iniciativa visa promover a educação e a conscientização ambiental, bem como fortalecer o vínculo da comunidade com o seu entorno, despertando o sentimento de pertencimento.




A rede de parcerias abrange o Projeto Praia Limpa, Pró-Reitoria de Extensão e Colegiado de Engenharia Química da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza, Serviços Urbanos e Educação (Escola Municipal Sérgio Carneiro), Escola Estadual do Campo Jorge Calmon, Programa O Tabuleiro, Instituto Floresta Viva, Mucambo e Associação Olivença de Surf.
"É sensacional ver o projeto dando resultados. Os estudantes puderam verificar de perto as consequências da poluição. Apesar de ser um ato simbólico, criamos o impacto educativo e teremos uma agenda de ações verdes com as escolas de Olivença”, afirmou Victor Kruschewsky Montargil, diretor de Comunicação do Instituto Global Brasil.



As ações de limpeza contemplaram as praias Cai N'água, Batuba, Backdoor e Prainha. Além disso, ainda no mês de junho será realizado o plantio de mudas na Aldeia Tupinambá da região.
Para informações, dúvidas e sugestões, a população pode entrar em contato com a ONG pelo número: (73) 99160-6838 ou pelas redes sociais. Instagram: (@igb1010) e Facebook: Instituto Global Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário